Por qu una tica profissional em nossos tempos (pgina 2) Un aumento nas regulações riacutegidas no trabalho a traveacutes de los coacutedigos de eacutetica ajudando a diminuir os problemas eacuteticos, pero de seguro no se podraacute eliminarlos totalmente. Esto é asiacute, devido às características caracteristicas das empresas que estabelecem que eacutesta variacutea de persona a persona, o que é bom para um pode ser malo para o outro estaacute na nossa ideias sociais do lo que é correcto ou incorreto variacutea de cultura a Cultura, lo cual no se puede avaliar os pagamentos de acordo com as normas de outros e estacionar parcialmente o indivíduo e o contexto cultural em donde ocurre. No obstante, o profissional deve reconocer quem precisa da eacutetica para ser sensível aos interrogantes morales, conhecer coacutemo definir conflictos de valores. Analizar disyuntivas e tomar decisões na solução de problemas. Problemas eacuteticos Em todas as pessoas que sofrem com as surpresas. Da testimonio de esto Cartagena (1983) quando sentildeala que as profissões mesmas esteacuten continuamente confrontando este assunto ao constatarse os amargos de meacutedicos que explotan a sus pacientes, abogados que se dedican a atividades criminais, ingenieros e cientiacuteficos que trabalham sem tomar em consideracioacuten la Segurança puacuteblica ni o ambiente e até negociantes que explotan al puacuteblico indiscriminadamente. Si a esto antildeadimos la corrupcioacuten gubernamental, los robos, el vandalismo, los asesinatos e a violência atual, o tema eacutetico toca o centro de nossa supervivência como sociedade. Tambieacuten Badillo (1990), sostiene o arquetipo do profissional, quando se enmarca na pura teacutecnica, oculta, por principio, um ataque furtivo e a eacutetica (9). Isso cria situações que são complicados em problemas que desmoralizam a imagem pessoal e profissional do indivíduo. Alguns dos seus problemas eacuteticos são os seguintes: Abuso de poder, usando o pacto para pisotear a unos o para favorecer a otros. Conflicto de interesses - emitir normas em su aacutembito de trabalho que redunda-se em seu próprio benefício, como está a participar no processo de reclutação quando um dos candidatos é membro de sua própria familia. Nepotismo - reclutar muitos membros da mesma família em uma instituição de crédito. Soborno - accept daacutedivas, obsequios o regaliacuteas um cambio de dar um trato especial o favor a alguien como retribucioacuten por actos inerentes a sus funciones. Lealtad excesiva - mentir para encubrir a conduta impropia do supervisor ou fazer todo lo que é o mesmo, o mesmo em contra de seus princípios morales. Falta de dedicação e compromisso - perder o tempo. Conquistador da vista larga e sem o mestre da força no trabalho. Abuso de confianza - tomar os materiais da instituição para o uso pessoal ou fazer uso indebido dos recursos disponíveis na mesma. Encubrimiento - callar para não denunciar um traidor, movido por su amistad por temor. Egoiacutesmo - buscar o bem-estar próprio em detrimento do benefício dos demaacutes. Incompetencia - O conhecido Principio de Pedro (1977) estipula que en toda a Jerarquiacutea, todo empleado adianta uma ascensão até a conquista do nível de incompetência. Complementa, ademaacutes, que para todo o lugar de trabalho que existe no mundo, hay alguém, en alguacuten lugar, que não pode desempentildearlo. Dado um periacuteodo de tiempo suficiente e suficiente ascensos, chegando a um posto de trabalho e permaneceraacute en eacutel, desempenham um lugar de trabalho e permanência em um mercado, desempenhando um processo de recuperação, frustrando um sus compantildeeros e erosionando a eficiência da organização (Peter, 28). Problemas de esta magnitude exigem a aceitação de ativos e atualizações para o desenvolvimento de uma nova eacutetica. Corresponde ao momento atual, compõe o poder do profissional moderno, em mais teacutecnico, com uma maça fina de percepção de sus regulamentos morales (Badillo, 9). Como é sabido, em todas as profissões surgen estes tipos de problemas. Es um traveacutes de cursos, cuja finalidade é a forma de formação profissional e profissional. A habilidade, a sensibilidade e a vontade para que, quando atuar, faça um nome dos interesses da comunidade, é uma empresa de comunicação social, de uma comunidade que é um cliente e um cliente da humanidade do que é membro (Villarini, 56). Conclusões Para evitar en gran medida os problemas de aprendizagem eacutetico-moral que surgen no exercício de uma profissão de um ofício, deve-se colocar em praacutectica princípios eacuteticos que estabelecem os padrões e regras que descrevem o comportamento que uma pessoa pode não exibir Em determinado momento. No es difiacutecil, com estes produtos em praacutectica, pero o omitirlos redundaraacute en perjuicio propio e em el de pessoas com quem se intervying o se interactuacutea. Uma forma decisiva para a execução de um comportamento, uma vez que está em andamento em um dos princípios e valores aquiacute sentimental (Coneacutetica, 4 - adaptados). Honestidad - Aprender a conocer sus debilidades e limites e dedicar um tratamento de superarlas, solicitando o conselho de sus compantildeeros de mayor experiencia. Integridad - Defender sus creencias y valores, recarregando a hipocresiacutea e a inescrupulosidad e não adotar o defensor da filosofia de que os finas justifica os meios. Echando a un lado sus principios. Compromiso - Mantener sus promesas e cumprir com sus obrigações e não justificar um incumplimiento ou rehuir uma responsabilidade. Lealtad - Actuar e sinceramente, oferecendo apoio, especialmente na adversidade e no recarregar as influências indebidas e conflitos de intereacutes. Ecuanimidad - Ser imparcial, justo e oferecendo trato igual aos demaacutes. Mantener su mente aberta, aceitarmos erros e admitir seus erros quando desejamos que ha havocado. Dedicacioacuten - Estar a pedido de entrega condicional ao cumprimento do dever para con os demaacutes com atencioacuten. Cortesiacutea y servicio. Respeto - Demostrar respeto a la dignidade humana, a intimidade e direito ao determinacioacuten livre. Responsabilidad ciudadana - Respetar, obedecer as leis e ter consciência social. Excelencia - Ser diligentes, emprendedores e estar bem preparado para exercer o trabalho com a responsabilidade e a eficácia. Exemplo - Ser modelo de garantia e moral eacutetica al asumir responsabilidades y al defender a verdade ante todo. Conduta intacta - A confiança de outros restantes no exemplo de conduta moral e eacutetica irrefutável. A eacutetica deve ser convertida em um processo planificado, com a plena consciência de lo que quer para alcançar a transformação de nossas vidas. Debemos desenvolver o sucesso e o suporte para o desenvolvimento e a execução de um contrato com o compromisso pessoal e pessoal para manter a honra e o dever. Anfitriões no seu Tratado de Moral que é o que é de nossa parte do processo contínuo e de uma disposição contínua de ausentes da ordem que contempla e acatamos. Ese esfor e esa disposicioacuten, que é o que de acordo com o dever, se derivado imediatamente do fato mesmo de estar relacionado ao homem a siacute mismo, a outros e a la Naturaleza (Pedreira, 184-185). Hostos, ademaacutes, especifica que as relações particulares que ligam ao indivíduo com a sociedade são as necessidades, gratitud, utilidad. Direito e dever. De estas se derivan os deveres sociais de trabalho, obediência, cooperacioacuten, unioacuten, abnegacioacuten, conciliaciuten y derecho. Exponha todos os seus deveres e obtenha um pouco em geral: o dever dos departamentos, o que consiste no cumprimento exato de todos os departamentos, e quando os conflitos entre eles, o feno que cumprir com os maacutes imediato, o maacutes extenso, o maacutes Concreto (Pedreira, 188). Al fin de cuentas. O ser humano é responsável por atuar inteligente e livremente e é o uacutenico que pode responder por la bondade o malicia de sus actos ante sua própria consciência, ante o proacutejimo y ante Dios, su Creador. Bibliografiacutea Aranguren, Joseacute Luis. Eacutetica. Madrid. Revista de Occidente. 1958. Badillo, Pedro E. Una visioacuten humaniacutestica de la crise na educacioacuten. Aacute baco. Revista de Educação e Cultura. Santurce, P. R. Promociones Plenamar. Nuacutem. 2. 1990. Cartagena, R. Porto Rico Enfermo. Riacuteo Piedras, P. R. Editorial Cultural. 1983. ELA de PR. Oficina de Etica Gubernamental. Valores e Principios Eticos de Servidores Puacuteblicos. Coneacutetica. Boletiacuten Informativo. 1991. Escobar, Gustavo. Etica. Meacutexico. McGraw-Hill Co. 3ra ed. 1992. Fagothey, Austin. Eacutetica, Teoriacutea y Aplicacioacuten. McGraw-Hill Co. 5ta. Ed. 1991. Ferrell, O. C. Y Larry G. Gresham. Uma Estrutura de Contingência para Compreender a Tomada de Decisão Ética em Marketing. Jornal de Marketing. Verão de 1985, 87-96. Pedreira, Antonio S. Hostos, Ciudadano de Ameacuterica. Editorial Edil, Inc. 1976. Peter, Laurence y Raymond Hull. El Principio de Peter. Plaza y Janes. S. A. Editores. Espanhola. 1977, 28. Rosario Galarce, Elmy. Desenvolvimento de Valores eacuteticos: Responsabilidade do Profesor de Educacioacuten Comercial. Revista APEC (Associação de Profissionais de Educação Comercial). Volumen 18. 1994. Villarini, Angel R. La Ensentildeanza Moral em Curriacuteculo Universitario. La Educacioacuten Moral en la Escuela. Fundamentos e Estratégias para o Desenvolvimento. P. R. Coleccioacuten Praxis. 1994. Elmy Rosario Galarce La autora, puertorriquentildea, es profesora do Departamento de Administração de Sistemas de Oficina da Universidade de Porto Rico do Recinto de Humacao Edward Carlos Rober Sarmiento A realização do futuro trabalho estacionou o banco de dados em nome de Los alumnos de la. IquestQueacute es la eacutetica empresarial. Empresa. Misioacuten. Visioacuten. Comiteacute de eacutetica. Estructura axioloacutegica. Mecanismos de capacitaci. Formacioacuten profesional. Caraacutecter profissional. Vocacioacuten. Orientacioacuten profesional. Costumbre. El profesional en su diario. Ver mas trabalhos de Etica Nota ao lector: é possível que esta paacutegina no contenga todos los componentes do trabalho original (tartes de paacutegina, fórmulas avançadas matemaacuteticas, esquemas o tablas complejas, etc.). Recuerde para ver o trabalho em su versioacuten original completo, pode descargarlo desde o menuagute superior. Todos os documentos disponíveis em este site expressam os pontos de vista de seus autores e não de Monografias. O objetivo de Monografias é colocar o conhecimento a disposicioacuten de toda a comunidade. Queda sob a responsabilidade de cada lector o eventual uso que se lê de uma informação informativa. Além disso, é obrigatório a cita do autor do conteúdo e de Monografias como fontes de informacioacuten. Iniciar sesioacutenLos dilemas ticos na prática do Trabalho Transcrição social de Los dilemas ticos na prática do Trabalho Social Os dilemas tímicos na prática do Trabalho Social Integrantes: Cindy Quezada Andrs Moya Javier Quezada Profissional: Nora Donoso Caso prático: Experiência Centro de Encuentro del Adulto Mayor, Hogar de Cristo de Puente Alto. Propuestas As principais reas problemas son: Segn el Cdigo de tica da Federação Internacional de Trabalhadores Sociais: a comunidade é uma parte fundamental da prática profissional dos trabalhadores sociais. Su capacidad e compromisso para atuar ticamente é um aspecto essencial da qualidade e serviço que oferecem um dos usuários dos serviços do trabalho socialquot 1.- O feito de que os trabalhadores sociais se encontrem a menudo ante uma situação de conflito de interesses. Exemplo prático: Conflicto institucinprofesional y entre pares. 2.- O fato que o trabalhador social tem à sua vez funções de ajuda e controle. Exemplo prático: seleção na entrega de benefícios. 3.- Os conflitos entre os deveres dos trabalhadores sociais de proteger os interesses das pessoas para quem trabalha e as demandas da sociedade de eficiência e utilidade. Exemplo prático: Priorize o compromisso sobre a comunidade com a que trabalha com a institucin la cual se pertenece. 4.-El hecho de que os recursos na sociedade são limitados. Exemplo prático: Escases de recursos no quehacer profissional. Sejam o começo do trabalho Social, é o que é o mundo social e a dignidade humana: quotTratar a cada persona como todo o mundo (familia, comunidade, entorno social e natural). En nossa experiencia, se genera un dilema tico, respeito a anterior, não é abordável no quotusuarioquot desde uma perspectiva holstica e integral. Outro princípio é: quotIdentificar y desarrollar sus fortalezas. Os trabalhadores sociais devem concentrar no potencial das pessoas, grupos e comunidades e promover o empoderamientoquot. O exercício do trabalho social na institucin esta enfocado em uma lgica asistencialista e não identifica o promueve as fortalezas dos indivíduos, sino ms bien, se basa en las carencias. Analoga del Pescador: quotDebemos ensear a pescar y no darles o pescado na boca. Na base do princípio da justiça social: quotOponerse a las políticas e ações injustas - Os trabalhadores sociais têm o dever de chamar a atenção dos empregadores, legisladores, polticos e de sociedade em geral sobre as situações em que estão perdendo os recursos. Quando a distribuição de recursos, polticas y prcticas son opresivas, injustas o perjudiciales. Pese a los escasos recursos que contam a sede de Puente Alto, os trabalhadores sociais pouco hábeis para exigir a institucin o aumento de stos, assim como outros problemas, como a instrumentalização das pessoas. Durante o nosso processo de prática, os anteriores dilemas ticos foram os que se apreciaram com prefeito claridade e de moda recorrente. Entendiendo esta situacin es que nos planteamos diversos desafios que den solucin a estes dilemas ticos, con el fin de melhorar o exercício, e en base a esto, enunciamos las seguintes propuestas: 1.- Espaços generalizados de debates e reflexão em torno al quehacer profesional , Tanto a nível institucional e disciplinario. Tambin se pode reconocer em esta afirmação, lo sealado por Donald Shnn respeito da falta de reflexão leva a la rutina e al estancamento da creatividade. 2.- Buscar soluções que estão no nosso alcance para resolver dilemas ticos que se apresentar um jornal. 3.- O desenvolvimento da consciencia crtica e a capacidade de mudança nos nossos clientes, nos permite melhorar o trabalho por meio de tarefas e testes. Se usa para saber qual é o quê? Por favor, digite o que é o que você quer saber? Basado em Cdigo de tica de FITS Anlisis de corrientes ticas tica Kantiana Segn Kant la tica no nos debe sealar lo que debemos fazer, sino ms bem como debemos de atuar (o quotdeber serquot). É por isso que para Kant un hombre acta moralmente quando acta por dever: O dever é a necessidade de uma accin por respeto a la ley (Kant, Fundamentacin da metafisica das costumbres) En la medida que o conflito se torna presente, la Boa vontade se flame deve. Tensin desde la tica, lo correcto. Os trabalhadores sociais temos o quotdeberquot de quotayudarquot a las personas para as quais trabalhamos. Tica Utilitarista J. Mill Uma das rédeas de problemas ou gerador de dilemas ticos são as demandas da competência por eficiência e utilidade. QuotEl prefeito bem a la mayor quantidade de pessoas ao mximo da felicidade para o maior número possível. (J. Mill, 1863) Exemplo: Implementacin de una poltica pblica de vivienda. No texto de Cecilia Aguayo seala que a organização dos profissionais, por exemplo, do colegio de asistentes sociais, a discussão e a tomada de postas em questão de conjunto e não individualmente. Segn la autora, a organização que postulam e promovem os Trabajadores Sociales abandonados no discurso, você não possui nenhum ins inscrever nos gremios em outros espaços de organização. Cecilia Aguayo: quottica y trabajo social na voz de sus actoresquot Mais apresentações de carlos moya
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